Utilize este link para identificar ou citar este item: http://bdm.unb.br/handle/10483/11107
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_BeatrizVieiraLaus.pdf496,86 kBAdobe PDFver/abrir
Título: O conceito de serviço sob a ótica do marketing, direito, contabilidade e economia
Autor(es): Laus, Beatriz Vieira
Orientador(es): Dantas, José Marilson Martins
Assunto: Serviço
Marketing
Direito
Contabilidade
Economia
Data de apresentação: 3-Jul-2015
Data de publicação: 8-Set-2015
Referência: LAUS, Beatriz Vieira. O conceito de serviço sob a ótica do marketing, direito, contabilidade e economia. 2015. 44 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Ciências Contábeis)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: Este trabalho apresenta uma análise sobre o conceito de serviço, sob a ótica do marketing, direito, contabilidade e economia por meio de pesquisas realizadas com autores experientes que publicaram suas investigações a cerca do tema estudado. O objetivo principal foi buscar a compreensão de como se desenvolvem os conceitos em diferentes áreas do conhecimento na sociedade contemporânea. Para tanto foram utilizadas diversas fontes de consulta, obras, artigos, revistas, jornais, sites de internet, dentre outros. Para legitimar empiricamente essa discussão, foram realizadas pesquisas bibliográficas para levantamento de conceitos de diferentes autores. Os dados foram tratados por meio da análise comparativa documental, em uma abordagem temática. Como resultado, os aspectos relacionados aos conceitos de prestação de serviços em contabilidade comparados com áreas sociais surgiram como um caminho para a concepção de posicionamentos, levando cada grupo de experientes pesquisadores ao desenvolvimento de ideias distintas. Dessa forma, concluiu-se que a necessidade de estar perante a uma forma moderna de atitudes se faz presente e é de fundamental importância.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais, Curso de Ciências Contábeis, 2015.
Aparece na Coleção:Ciências Contábeis



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons