Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/11087
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_KarolynedaSilvaDomingues.pdf606,45 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Análise da execução orçamentária da despesa com pessoal da Secretaria de Estado de Cultura do Distrito Federal
Autor(es): Domingues, Karolyne da Silva
Orientador(es): Guerra, Mariana
Assunto: Orçamento público
Brasil. Lei de responsabilidade fiscal (2000)
Secretaria de Estado de Cultura do Distrito Federal (SeCult)
Data de apresentação: 1-Jul-2015
Data de publicação: 4-Set-2015
Referência: DOMINGUES, Karolyne da Silva. Análise da execução orçamentária da despesa com pessoal da Secretaria de Estado de Cultura do Distrito Federal. 2015. 38 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Ciências Contábeis)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: O gasto com pessoal é um assunto que vem ganhando cada vez mais espaço nas discussões sobre orçamento público, isso porque pode influenciar significativamente o controle das contas públicas. Com a publicação da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), a regulamentação desse tipo de despesa se tornou mais rigorosa, com o objetivo de garantir de maior controle dos gastos públicos, e transparência na gestão fiscal. Diante disso, o objetivo desse trabalho foi analisar o gasto público com pessoal no Distrito Federal, especificamente na Secretaria de Estado de Cultura do Distrito Federal (SeCult), e verificar se esta despesa encontra-se dentro dos limites estabelecidos na LRF. A pesquisa busca contribuir com o conhecimento a respeito do orçamento público do Distrito Federal, assim como na SeCult, podendo ser ampliada também para as demais secretarias. A escolha da SeCult motivada pela importância da sua atividade no Governo do Distrito Federal de promulgar, fomentar e incentivar a cultura e, especialmente, por ser uma secretaria de atividades finalísticas. Para o estudo, foi utilizada a pesquisa documental como metodologia e o período abordado abrange os anos de 2013 e 2014.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais, Curso de Ciências Contábeis, 2015.
Aparece na Coleção:Ciências Contábeis



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons