Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/11005
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_JonatasDomingosBatistaSilvaMoreira.pdf256,28 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Inteligência analítica como ferramenta de gestão estratégica no varejo : um estudo na Chilli Beans Brasília
Autor(es): Moreira, Jonatas Domingos Batista Silva
Orientador(es): Duarte, Donária Coelho
Assunto: Inteligência analítica
Inteligência competitiva
Gestão estratégica
Capital humano
Empresas - varejo
Data de apresentação: 2015
Data de publicação: 26-Ago-2015
Referência: MOREIRA, Jonatas Domingos Batista Silva. Inteligência analítica como ferramenta de gestão estratégica no varejo: um estudo na Chilli Beans Brasília. 2015. [50] f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Gestão do Agronegócio)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: Este trabalho consiste em uma abordagem do que é inteligência analítica, como pode ser usada, sobre o que é inteligência competitiva e trazer á tona a importância das empresas do varejo e também empresas de outros ramos a importancia do pensamento e implementação de uma cultura análitica para as organizações. Apresentando as ferramentas necessárais para o uso desses mecanismos e ambientando com o varejo e suas particularidades buscando evidenciar os fatores positivos para essa boa prática para que se tenham decisões mais acertadas e planejadas acima de tudo baseado nas pessoas e buscando orientar para uma maior profissionalização do setor. A informação que já foi tida como problema como poder armazená-la e analisá-las, hoje se mostra como uma célula propulsora para obtenção de vantagens competitivas. Nesse contexto busca-se mostrar as potencialidades da Chilli Beans Brasília, contextualizar essa empresa nesse ambiente analisando as possibilidades e sugerindo melhorias para que o negócio seja voltada para essa ótica e as melhores tomadas de decisões sejam feitas. _________________________________________________________________________ ABSTRACT
This work is an approach that is analytical intelligence, and can be used on what is competitive intelligence and will bring forth the importance of retail companies as well as companies in other branches of the importance of thinking and implementation of an analytical culture organization. Introducing the necessary tools for using these mechanisms and acclimated with retailers and their particularities to disclosing the positive factors for this good practice to have been planned better decisions and above all based on the people and seeking to guide for a more professional sector. The information has been taken as a problem how can store it and analyze it, now appears as a driving cell to obtain competitive advantages. In this context it seeks to show the potential of Chilli Beans Brasilia, contextualize this company in this environment examining the possibilities and suggesting improvements to the business to be focused on this light and better decision making to be made.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, Curso de Gestão do Agronegócio, 2015.
Aparece na Coleção:Gestão do Agronegócio - Campus UnB Planaltina



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons