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Título: Narrativas interativas
Autor(es): Baltar, Catharina da Silva Nazareth
Takafuji, Lígia Midori
Orientador(es): Silva, Tiago Barros Pontes e
Assunto: Jogos eletrônicos
Jogos digitais
Design de jogos
Data de apresentação: 2015
Data de publicação: 24-Ago-2015
Referência: BALTAR, Catharina da Silva Nazareth; TAKAFUJI, Lígia Midori. Narrativas interativas. 2015. 157 f., il. Monografia (Bacharelado em Desenho Industrial)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: O seguinte projeto de diplomação aborda a proposta de criação de um protótipo de jogo digital focado na narrativa, no desenvolvimento das personagens e na imersão em um mundo imaginário. O jogador é movido pela vontade de desvendar os mistérios da trama e explorar um ambiente fantástico. O desenvolvimento deste projeto adotou uma metodologia não-linear, e usou como inspiração lendas e folclores de diferentes culturas. Os conceitos base que permeiam este projeto evidenciam a narrativa e a estética como principais fatores de imersão e envolvimento emocional em jogos. Por meio da exploração desses elementos, o jogo projetado busca propiciar uma experiência pessoal e significativa ao jogador. Nesta experiência, o jogador vive uma divindade que é enviada a um vilarejo como forma de punição, obtendo então uma forma física humana. Desprovida de suas memórias e poderes, ela encontrará um guia espiritual que a seguirá em uma jornada na qual poderá recuperar suas lembranças e descobrir que tipo de divindade ela era e porque havia sido punida.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Departamento de Desenho Industrial, 2015.
Aparece na Coleção:Desenho Industrial - Programação Visual



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