Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/10946
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_MarcelaNogueiraSilvaPestana.pdf215,32 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Discriminação por obesidade na contratação de trabalhadores : porque critérios baseados na aparência são incompatíveis com a integridade do direito
Autor(es): Pestana, Marcela Nogueira Silva
Orientador(es): Oliveira, Paulo Henrique Blair de
Assunto: Princípio da igualdade
Discriminação
Obesidade - preconceito
Trabalho - discriminação
Data de apresentação: 2-Jul-2015
Data de publicação: 20-Ago-2015
Referência: PESTANA, Marcela Nogueira Silva. Discriminação por obesidade na contratação de trabalhadores: porque critérios baseados na aparência são incompatíveis com a integridade do direito. 2015. 52 f. Monografia (Bacharelado em Direito)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: Diante do surgimento de novas formas de discriminação, é preciso que se expanda o debate jurídico, de modo a tratar mais extensamente cada uma dessas formas de discriminação que causam tantos danos à nossa sociedade. O presente trabalho pretende analisar a discriminação que ocorre no momento pré-contratual, quando se utilizam critérios que se baseiam na aparência física dos trabalhadores, prejudicando diretamente as pessoas obesas. Busca-se demonstrar que a discriminação contra os indivíduos obesos não é compatível com nosso ordenamento jurídico, representando uma afronta ao princípio da igualdade e ao direito de acesso ao mercado de trabalho.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Direito, 2015.
Aparece na Coleção:Direito



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons