Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/10907
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_MariliaMeirelesDePaiva.pdf7,81 MBAdobe PDFver/abrir
2015_MariliaMeirelesDePaiva_Anexo.pdf10,45 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Meu quarto : livro interativo infantil para dispositivos móveis
Autor(es): Paiva, Marília Meireles de
Orientador(es): Silva, Tiago Barros Pontes e
Assunto: Livros infantis
Livros interativos
Dispositivos móveis
Livros eletrônicos infantis
Leitura digital
Crianças - desenvolvimento
Crianças - livros e leitura
Data de apresentação: 2015
Data de publicação: 18-Ago-2015
Referência: PAIVA, Marília Meireles de. Meu quarto: livro interativo infantil para dispositivos móveis. 2015. 59 f., il. Monografia (Bacharelado em Desenho Industrial)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: O trabalho apresentado é o relatório da disciplina Diplomação em Programação Visual, do curso de Desenho Industrial da Universidade de Brasília. O projeto propõe o desenvolvimento de um livro interativo infantil para dispositivos móveis. O objetivo é o desenvolvimento de um livro interativo, que deve contar uma história não linear por meio das experiências da criança com a interface desenvolvida. A pesquisa procura discutir questões relativas à leitura digital no que tange o desenvolvimento cognitivo infantil bem como a importância da leitura durante a infância, características técnicas sobre os dispositivos móveis, a criação de narrativas não lineares e o estilo de ilustrações infantis. O método usado segue uma ordem não linear de pesquisas bibliográficas, observação, discussões, geração de alternativas, e desenvolvimento das telas.
Abstract: The work present is the final report to obtain the degree of Visual Communication, under the Industrial Design Major at the University of Brasilia. The project sets out to develop a children’s interactive book for mobile devices. The main goal is the development of an interactive book, which must tell a non-linear narrative through the child’s experiences with the interface delevoped. The research discusses issues related to digital reading habits regarding child cognitive development and the importance of readind during childhood, technical features on mobile devices, creating nonlinear narratives and style regarding children’s illustrations. The method follows a non-linear order of researches, observation, discussions, ideation and screen development.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Departamento de Desenho Industrial, 2015.
Aparece na Coleção:Desenho Industrial - Programação Visual



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons