Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/10749
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_DanieldeSousaCosta.pdf748,41 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Desafios econômicos para a sustentabilidade do turismo: o caso de Pirenópolis
Autor(es): Costa, Daniel de Sousa
Orientador(es): Nogueira, Jorge Madeira
Assunto: Turismo - aspectos econômicos
Pirenópolis (GO)
Turismo sustentável
Desenvolvimento econômico - aspectos ambientais
Sustentabilidade - economia
Data de apresentação: 10-Fev-2015
Data de publicação: 30-Jul-2015
Referência: COSTA, Daniel de Sousa.Desafios econômicos para a sustentabilidade do turismo: o caso de Pirenópolis. 2015. 56 f. Monografia (Bacharelado em Ciências Econômicas)-Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: O objetivo deste trabalho é verificar o papel econômico do turismo para o crescimento e desenvolvimento de regiões, principalmente quando se trata de regiões situadas em países em desenvolvimento. Analisando os determinantes da demanda e oferta turística, o mercado turístico e suas falhas de mercado busca-se verificar se a promoção dessa atividade, realizados principalmente através de políticas públicas, retorna para a sociedade satisfatoriamente com melhoria nos indicadores socioeconômicos, nas infraestruturas. Verifica-se que a preservação do meio ambiente e a questão cultural são primordiais para o sucesso do desenvolvimento turístico. De uma análise global e nacional, chega-se à investigação do turismo de Pirenópolis (GO), um polo turístico regional.
Informações adicionais: Monografia (graduação)-Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Economia, 2015.
Aparece na Coleção:Ciências Econômicas



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons