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dc.contributor.advisorWatanabe, Eluiza Alberto de Morais-
dc.contributor.authorLima, Fernando Fúvio Ariclê Bento e-
dc.identifier.citationLIMA, Fernando Fúvio Ariclê Bento e. A influência do individualismo e do coletivismo na compra de smartphones. 2014. 73 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2014.en
dc.description.abstractO objetivo do estudo foi analisar a influência do individualismo e do coletivismo na compra de smartphones. Para isso foi realizada revisão teórica sobre os temas que perfazem o estudo: dimensões culturais, individualismo e coletivismo, Modelo de Duas Rotas, julgamento e significado do produto. Foram aplicados 314 questionários válidos por meio digital. A análise dos dados foi realizada por meio de Análise Fatorial e Regressões Múltiplas. Os resultados apresentaram que o individualismo e o coletivismo não possuem influência no gasto com smartphones, nem de forma direta, nem indireta por mediação dos atributos do produto. Apesar disso, foi identificada elevada influência dos atributos do produto e do tipo de julgamento e significado em compras de smartphones. Concluiu-se que o individualismo e o coletivismo não influenciam as compras de smartphones e sugeriu-se a realização de estudos que abordem a relação de influência entre os construtos testados utilizando como variável dependente a escolha entre diferentes marcas de smartphones, objetivando verificar se o individualismo-coletivismo possui influência na decisão entre uma ou outra marca.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordIndividualismoen
dc.subject.keywordColetivismoen
dc.subject.keywordSmartphonesen
dc.subject.keywordComportamento do consumidoren
dc.titleA influência do individualismo e do coletivismo na compra de smartphonesen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladoen
dc.date.accessioned2015-07-17T17:37:21Z-
dc.date.available2015-07-17T17:37:21Z-
dc.date.issued2015-07-17T17:37:21Z-
dc.date.submitted2014-11-26-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/10648-
dc.language.isoPortuguêsen
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