Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/10646
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_FelipedeCastroSacramento.pdf540,84 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Satisfação no trabalho e intenção de rotatividade no serviço de controle de tráfego aéreo de Brasília
Autor(es): Sacramento, Felipe de Castro
Orientador(es): Miranda, Onofre Rodrigues de
Assunto: Satisfação no trabalho
Tráfego aéreo
Trabalho - intenção de rotatividade
Data de apresentação: 19-Nov-2014
Data de publicação: 17-Jul-2015
Referência: SACRAMENTO, Felipe de Castro. Satisfação no trabalho e intenção de rotatividade no serviço de controle de tráfego aéreo de Brasília. 2014. 50 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Resumo: A satisfação ou insatisfação pode gerar consequências para as organizações. Em um contexto de crescimento da aviação brasileira, questões concernentes à mão de obra entram em pauta. Assim, este estudo buscou investigar a existência de relação das dimensões de satisfação no trabalho sobre a intenção de rotatividade no caso dos controladores de tráfego aéreo do CINDACTA I em Brasília. Com amostra de 96 controladores, a pesquisa mensurou quantitativamente a satisfação através da escala de satisfação no trabalho (EST) e a intenção de rotatividade através da escala de intenção de rotatividade (EIR), ambas as escalas construídas e validadas por Siqueira et al (2008). Os resultados indicaram níveis de insatisfação e indiferença assim como uma intenção moderada de deixar a organização. As dimensões de satisfação no trabalho apresentaram correlação negativa e intensidade moderada com intenção de rotatividade.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2014.
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons