Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/10628
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_JessicaCabralAraujoLima.pdf214,5 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Radioatividade : uma proposta de abordagem CTS
Autor(es): Lima, Jéssica Cabral Araújo
Orientador(es): Razuck, Renata Cardoso de Sá Ribeiro
Assunto: Radioatividade
Abordagem CTS (Ciência-Tecnologia-Sociedade)
Ensino médio
Data de apresentação: 8-Jun-2015
Data de publicação: 16-Jul-2015
Referência: LIMA, Jéssica Cabral Araújo. Radioatividade: uma proposta de abordagem CTS. 2015. [42] f., il. Monografia (Licenciatura em Química)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo realizar um estudo exploratório sobre o que os alunos pensam, a respeito do tema radioatividade, em uma escola do Ensino Médio, visando também a elaboração de uma proposta, com uma perspectiva CTS, para a abordagem da radioatividade, em sala de aula. Buscou-se fazer um referencial teórico, com o objetivo de conhecer as opiniões de vários educadores sobre a importância da abordagem CTS, em sala de aula, e também sobre a abordagem da radioatividade no Ensino Médio, utilizando, como base, o currículo em movimento da Educação Básica, de 2014. Além disso, foi feita uma pesquisa para saber quais são as representações sociais que os alunos têm, a respeito do tema radioatividade. Essa pesquisa foi realizada em uma escola da rede pública na cidade de Brasília-DF. Com base nos resultados dessa pesquisa, foi criada uma proposta de abordagem, que buscou a construção de uma revista, pelos alunos, com o objetivo de que eles desenvolvam valores próprios e não somente que ocorra a apropriação de conhecimentos socialmente construídos.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Química, 2015.
Aparece na Coleção:Química



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons