Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/10584
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_TiagoHenriqueAlencarMonteiro.pdf1,6 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorRosa, Luisa Günther-
dc.contributor.authorMonteiro, Tiago Henrique Alencar-
dc.identifier.citationMONTEIRO, Tiago Henrique Alencar. Palácio da mente: o caderno como pesquisa artístico-educativa baseada na prática. 2014. 38 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Licenciatura em Artes Plásticas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.en
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Visuais, 2014.en
dc.description.abstractO presente trabalho monográfico é o resultado de pesquisas com a intenção de unificar práticas educacionais e poéticas, tendo como foco o uso do objeto caderno. A centralização do pensamento está no registro e suas práticas que envolvem educação e produção de conhecimento. Para tanto, levantaram-se questionamentos acerca de conceitos de arte, educação, prática de artista e formação em artes, juntamente com conceitos plásticos relativos ao caderno, como a apresentação das ideias de fragmentos e acúmulos e as questões de espaço íntimo e expositivo. Esta monografia foi elaborada em consonância com a série poética “O Palácio da Mente”.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordArte na educaçãoen
dc.subject.keywordPráticas educativasen
dc.titlePalácio da mente : o caderno como pesquisa artístico-educativa baseada na práticaen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturaen
dc.date.accessioned2015-06-19T15:26:12Z-
dc.date.available2015-06-19T15:26:12Z-
dc.date.issued2015-06-19T15:26:12Z-
dc.date.submitted2014-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/10584-
dc.language.isoPortuguêsen
dc.description.abstract1This monograph results from researches with the intention of unifying poetic and educational practices, aiming the use of the notebook. The centre of the thought in this work is in the register and its practices that are linked with education and knowledge production. For this, questions about concepts of art, education, artist’s practice and artist’s formation were raised, together with plastic concepts that relate to the notebook, such as the presentation thoughts about fragments and accumulation, and questions about intimate and expository spaces. This work was made in line with the poetic series of works “The Mind’s Palace”.-
Aparece na Coleção:Artes Plásticas



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons