Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/10576
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_IsabelaRibeiroCouto.pdf433,65 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorSilva, Cayo Vinicius Honorato da-
dc.contributor.authorCouto, Isabela Ribeiro-
dc.identifier.citationCOUTO, Isabela Ribeiro. Separação entre vida e ensino: uma visão. 2014. 34 f., il. Monografia (Licenciatura em Artes Plásticas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, 2014.en
dc.description.abstractEste trabalho elabora uma reflexão sobre a separação entre vida e ensino no quadro atual de educação brasileira. Essa reflexão é desenvolvida a partir da leitura de algumas referências a princípio dessemelhantes: "História da educação no Brasil" (1986), de Otaíza Romanelli, "Fenomenologia da Percepção" (1999) de Merleau-Ponty, "Desenhando com o Lado Direito do Cérebro" (1926), de Betty Edwards e "O Universo da Arte" (1987), de Fayga Ostrower. O principal argumento defendido no trabalho é que a separação entre vida e ensino pode se dar principalmente pela especial atenção que a educação brasileira dedica à preparação do estudante ao ensino superior. Para sustentar esse argumento, primeiramente, a partir da leitura de Romanelli, destaco alguns momentos que influenciarem a educação brasileira a permanecer alheia à vida e tomar o foco propedêutico.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordEnsino propedêuticoen
dc.subject.keywordEducaçãoen
dc.titleSeparação entre vida e ensino : uma visãoen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturaen
dc.date.accessioned2015-06-17T12:40:49Z-
dc.date.available2015-06-17T12:40:49Z-
dc.date.issued2015-06-17T12:40:49Z-
dc.date.submitted2014-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/10576-
dc.language.isoPortuguêsen
Aparece na Coleção:Artes Plásticas



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons