Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/10557
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_AlineOgliari.pdf1,01 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Influência das culturas africanas na cultura popular brasileira : subsídios para a prática didática em Artes Visuais
Autor(es): Ogliari, Aline
Orientador(es): Nóbrega, Christus Menezes da
Assunto: Cultura afro-brasileira
Artes visuais - ensino fundamental
Data de apresentação: 2014
Data de publicação: 12-Jun-2015
Referência: OGLIARI, Aline. Influência das culturas africanas na cultura popular brasileira: subsídios para a prática didática em Artes Visuais. 2014. 46 f., il. Monografia (Licenciatura em Artes Plásticas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Resumo: O propósito desta monografia é reconhecer a influência das culturas africanas na formação da cultura popular afro-brasileira, tendo na máscara o objeto artístico a ser trabalhado como subsídio para a prática didática em Artes Visuais nas séries finais do Ensino Fundamental. A cultura popular possibilita a nossa capacidade imaginária e compõe nossa identidade cultural, manifestada em festas, danças, cantigas, folguedos, lendas e artesanatos. Consolida ainda nossas expressões artísticas populares, em meio a diversidades e pluralidades.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Visuais, 2014.
Aparece na Coleção:Artes Plásticas



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons