Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/10504
Título: | Análise e renovação do acervo e do espaço físico da Biblioteca da Escola CAIC de Sobradinho II |
Autor(es): | Zica, Shayane Marques |
Orientador(es): | Baptista, Dulce Maria |
Assunto: | Bibliotecas - desenvolvimento da coleção Bibliotecas escolares |
Data de apresentação: | 2014 |
Data de publicação: | 27-Mai-2015 |
Referência: | ZICA, Shayane Marques. Análise e renovação do acervo e do espaço físico da Biblioteca da Escola CAIC de Sobradinho II. 2014. 63 f., il. Monografia (Bacharelado em Biblioteconomia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014. |
Resumo: | Este trabalho tem como objetivo mostrar formas de revitalização do acervo e espaço físico em bibliotecas escolares infantis da rede pública, que obtêm pouco recurso financeiro por parte do Estado, utilizando como exemplo a Escola Caic de Sobradinho II – DF. A fim de promover maior estímulo e interesse à leitura em crianças que utilizam as bibliotecas de suas escolas nos primeiros anos do ensino básico, como forma de obtenção de conhecimento e iniciação à leitura. Visa compreender a importância da inserção das mesmas no ambiente da educação feita com amor e cidadania, por meio da leitura e maior contato com a biblioteca desde a idade tenra. _________________________________________________________________________________ ABSTRACT This work aims to show ways to revitalize space assets of infant school libraries of public schools, they get little financial resources from the state, using as an example the Caic School in Sobradinho II - DF. In order to promote greater stimulation and interest for reading in children who use the libraries their schools during the early years of basic education, as a way of obtaining knowledge and initiation to reading. Aims to understand the importance of integrating the education made with love and citizenship, through reading and greater contact with the library environment from a young child age. |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Ciência da Informação, 2014. |
Aparece na Coleção: | Biblioteconomia
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons