Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/10491
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_MariaLuciaDeMenezesRodriguesDeSouza.pdf1,27 MBAdobe PDFver/abrir
Título: A qualidade de vida no trabalho e o absenteísmo
Autor(es): Souza, Maria Lúcia de Menezes Rodrigues de
Orientador(es): Gomes, Vanessa Cabral
Assunto: Absenteísmo
Qualidade de vida no trabalho
Data de apresentação: 2015
Data de publicação: 25-Mai-2015
Referência: SOUZA, Maria Lúcia de Menezes Rodrigues de. A qualidade de vida no trabalho e o absenteísmo. 2015. 58 f. Monografia (Bacharelado em Administração Pública)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2015.
Resumo: O objetivo deste trabalho foi avaliar a percepção de qualidade de vida no trabalho de uma escola estadual, verificar as possíveis divergências entre os setores docente e administrativo e relacionar a QVT ao absenteísmo. Foi aplicado um questionário que transportado para o Excel, possibilitou a ponderação dos dados através de uma tabela dinâmica e de gráficos que revelaram o nível de qualidade de vida percebido e a proporção de absenteísmo de cada setor da instituição. Os resultados foram cruzados a fim de possiblitar a verificação da relação que há entre as variáveis QVT e Absenteísmo, objetivo geral do trabalho.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Ministério da Educação, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, Diretoria de Educação a Distância, Universidade Aberta do Brasil, Programa Nacional de Formação em Administração Pública, Universidade de Brasília, 2015.
Aparece na Coleção:Administração Pública



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons