Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/10387
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_LucieneRodriguesPereira.pdf559,49 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorSantos, Janaína de Araújo Teixeira-
dc.contributor.authorPereira, Luciene Rodrigues-
dc.identifier.citationPEREIRA, Luciene Rodrigues. Psicomotrocidade na educação infantil. 2014. 43 f., il. Monografia (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Primavera do Leste-MT, 2014.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, Curso de Licenciatura em Educação Física, Universidade Aberta do Brasil, 2014. Curso de Licenciatura em Educação Física a Distância.en
dc.description.abstractEste trabalho tem a intenção de demonstrar a importância das atividades que envolvam a psicomotricidade no desenvolvimento e aprendizagem da educação infantil. Teve como objetivo principal desvendar as formas de como a psicomotricidade se apresenta frente às literaturas e na escola como dar-se-á sua aplicabilidade assim como, suas teorias e práticas na busca de desenvolver os gestos motores. A pesquisa levantou através de observação e questionário como são realizadas as praticas psicomotoras pelos professores da educação infantil de uma escola em Paranatinga – MT. Os resultados encontrados não foram satisfatórios apresentando que 100% dos professores entrevistados conhecem, mas não aplicam em seus planejamentos atividades que desenvolvam a psicomotricidade. Nas questões abertas os professores responderam positivamente a necessidade de conhecer a aplicar psicomotricidade aos alunos, embora, saibam da necessidade de ampliar o conhecimento deles e dos alunos sobre as múltiplas funções que a psicomotricidade tem na educação infantil. Conclui-se que as atividades psicomotoras estão presentes na escola com a educação infantil, sabe-se de sua necessidade e importância para as crianças. Suas finalidades são inúmeras e quanto mais aplicadas forem, mais viáveis tornam-se as chances da criança em tornar-se um adulto amplamente desenvolvido em sua coordenação motora.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordCrianças - desenvolvimentoen
dc.subject.keywordEducação física para criançasen
dc.subject.keywordCapacidade motora nas criançasen
dc.titlePsicomotrocidade na educação infantilen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturaen
dc.date.accessioned2015-05-06T14:07:25Z-
dc.date.available2015-05-06T14:07:25Z-
dc.date.issued2015-05-06T14:07:25Z-
dc.date.submitted2014-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/10387-
dc.language.isoPortuguêsen
Aparece na Coleção:Educação Física



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons