Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/10371
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_JoseIderaldoBezerraDoVale.pdf997,03 kBAdobe PDFver/abrir
Título: As lutas enquanto recursos pedagógicos nas aulas de Educação Física Escolar
Autor(es): Vale, Jose Ideraldo Bezerra do
Orientador(es): Lobato, Robson de Souza
Assunto: Educação física
Lutas corporais
Prática de ensino - educação física
Data de apresentação: 2015
Data de publicação: 5-Mai-2015
Referência: VALE, Jose Ideraldo Bezerra do. As lutas enquanto recursos pedagógicos nas aulas de Educação Física Escolar. 2015. 48 f. Monografia (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Duas Estradas-PB, 2015.
Resumo: Com este estudo buscou-se compreender de que maneira o conteúdo de Lutas pode ser trabalhado de maneira pedagógica nas aulas de Educação Física Escolar, e consequentemente esclarecer o processo de organização do trabalho pedagógico no trato com esse conhecimento. Para alcançar tais objetivos foi utilizada uma pesquisa bibliográfica qualitativa. Os dados foram coletados por meio de artigos, periódicos e teses na internet. Os resultados apontaram para necessidades de uma formação pedagógica dos docentes e também para necessidade do combate aos preconceitos relacionados ao conteúdo lutas nas aulas de Educação Física escolar. Ainda explicitaram que as estratégias pedagógicas utilizadas pelos docentes são o principal instrumento para implantação das lutas de maneira plausível como instrumento de interação social dos alunos no ambiente escolar.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, Curso de Licenciatura em Educação Física, Universidade Aberta do Brasil, 2015. Curso de Licenciatura em Educação Física a Distância.
Aparece na Coleção:Educação Física



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons