Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/10366
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_JoseaneTerezinhaRoberto.pdf494,9 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Atividade física : melhor qualidade de vida na terceira idade
Autor(es): Roberto, Joseane Terezinha
Orientador(es): Porto, Luiz Guilherme Grossi
Assunto: Terceira idade
Educação física para idosos
Qualidade de vida
Exercícios físicos para idosos
Data de apresentação: 5-Dez-2014
Data de publicação: 5-Mai-2015
Referência: ROBERTO, Joseane Terezinha. Atividade física: melhor qualidade de vida na terceira idade. 2014. 50 f., il. Monografia (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Barra do Bugres-MT, 2014.
Resumo: Este trabalho tem por finalidade discorrer sobre a qualidade de vida na terceira idade, mostrando seus aspectos positivos e os efeitos maléficos para quem não as pratica. Tem por objetivo geral e específico, respectivamente, avaliar os motivos e razões para a prática de exercícios físicos pela pessoa idosa e identificar quais benefícios trariam àqueles que a praticam. Para tanto, realizou-se um estudo transversal no Centro de Convivência João Nicolau Petroni, situado na cidade de Barra do Bugres – MT. Onde se concentra um grupo de idosos que realizam atividades físicas durante a semana. Após a realização da pesquisa percebeu-se que a pessoa idosa que pratica atividades físicas tem muito mais saúde, bom humor, melhor convívio social e mais autoestima, o que ocasiona, consequentemente, para a mesma uma melhor qualidade de vida.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, Curso de Licenciatura em Educação Física, Universidade Aberta do Brasil, 2014. Curso de Licenciatura em Educação Física a Distância.
Aparece na Coleção:Educação Física



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons