Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/10358
Título: | Transiarte enquanto práxis pedagógica : experiência musical no processo educativo das oficinas |
Autor(es): | Santos, Bruno Formiga dos |
Orientador(es): | Teles, Lúcio França |
Assunto: | Educação de Jovens e Adultos (EJA) Música na educação Ensino profissional Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (PROEJA) |
Data de apresentação: | 2014 |
Data de publicação: | 4-Mai-2015 |
Referência: | SANTOS, Bruno Formiga dos. Transiarte enquanto práxis pedagógica: experiência musical no processo educativo das oficinas Transiarte. 2014. 43 f., il. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014. |
Resumo: | Este trabalho de conclusão de curso, busca refletir a experiência musical no processo
educativa das oficinas Transiarte. A partir do projeto PROEJA-Transiarte busca-se refletir sobre
as possibilidades metodológicas vivenciadas na modalidade de educação de jovens e adultos
trabalhadores, sujeitos dessa investigação. A pesquisa-ação é a metodologia que conduz a fala do
sujeito ativo pesquisador no processo da oficina transiarte correspondente ao segundo semestre
de 2013. As reflexões nesse trabalho apontam para importância da busca de outras formas de
ensino-aprendizagem, onde a colaboração, a experiência musical colocam uma outra abordagem
curricular e possibilitam uma nova dinâmica do trabalho escolar. |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2014. |
Aparece na Coleção: | Pedagogia
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons