Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/10263
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_ManuelaBorgesMarcelino.pdf3,37 MBAdobe PDFver/abrir
2014_ManuelaBorgesMarcelino_Caderno.pdf4,53 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Centro de Educação Especial e Integração (Cedespi)
Autor(es): Marcelino, Manuela Borges
Orientador(es): Barreto, Frederico Flósculo Pinheiro
Assunto: Educação especial
Arquitetura - projetos e plantas
Escolas - edifícios
Data de apresentação: 4-Dez-2014
Data de publicação: 23-Abr-2015
Referência: MARCELINO, Manuela Borges. Centro de Educação Especial e Integração (Cedespi). 2014. 61 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Resumo: O Centro de Educação Especial e Integração (CEDESPI) é uma instituição com objetivo de integrar alunos do ensino especial com alunos do ensino normal. O centro funciona em período integral, pela manhã os alunos de ensino especial terão aulas conforme o currículo escolar, em divisão de turmas de acordo com suas linguagens de aprendizado, já pela tarde ocorrerão as atividades extracurriculares desenvolvidas em parceria com as outras escolas de ensino normal. Essas atividades serão focadas no desenvolvimento de outras habilidades (Inteligências Múltiplas) para os alunos de ambos os sistemas de ensino e a integração real entre as diferenças. O local de implantação do CEDESPI é uma área já destinada a atividades educacionais, possuindo duas escolas e uma biblioteca bem próximas, na parte norte da cidade satélite de Ceilândia, próximo à estação de metrô Ceilândia Norte, além de um ponto de ônibus (facilidade de acesso). O projeto ocupa aproveitando bem as dimensões do terreno (105 x 180m), fazendo bastante uso deste amplo espaço. O assentamento do projeto conta com modificações em sua topografia, permitindo a criação de acessos pelas 4 faces do terreno, sendo uma aberta ao nível da rua.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, 2014.
Aparece na Coleção:Arquitetura e Urbanismo



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons