Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/10220
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_LuisFelipeGoncalvesDeSouza.pdf4,55 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Escola Parque Samambaia
Autor(es): Gonçalves, Luís Felipe
Orientador(es): Ferreira, Oscar Luís
Assunto: Arquitetura
Escolas - edifícios
Data de apresentação: 2014
Data de publicação: 14-Abr-2015
Referência: GONÇALVES, Luís Felipe. Escola Parque Samambaia. 2014. 63 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Resumo: O tema arquitetura escolar é relevante pois vivemos em uma sociedade que reconhece a importância da educação como ação pública fundamental para que as novas gerações possam participar de modo mais crítico e com maior capacidade do porvir da humanidade. O objeto em questão é uma escola parque, localizada no centro urbano de Samambaia (Brasília, Brasil), para educação complementar. O objetivo é concepção de um espaço educacional integrado à praça adjacente, que atenda, não somente as atividades complementares (artes cênicas e visuais, música, educação física e leitura) das escolas classe dos alunos de primeiro ao oitavo ano do ensino fundamental da rede pública, mas também à escassez de espaços destinados ao lazer e cultura da comunidade.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, 2014.
Aparece na Coleção:Arquitetura e Urbanismo



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons