Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/10196
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_LucianWagnerVarelaJunior.pdf1,33 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorDantas, Otília Maria Alves da Nóbrega Alberto-
dc.contributor.authorValera Júnior, Lucian Wagner-
dc.identifier.citationVALERA JÚNIOR, Lucian Wagner. A cibercultura e o uso do computador e a construção do conhecimento do aluno. 2014. 54 f., il. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)–Universidade de Brasília, Brasília, 2014.en
dc.descriptionMonografia (graduação)–Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2014.en
dc.description.abstractO presente trabalho visa discutir questões referentes a cibercultura na escola. Para desenvolver o referido estudo mergulhei nos fundamentos teóricos norteadores a respeito, principalmente da didática e cibercultura que possibilitaram maior clareza no desenvolvimento da observações de dois projetos realizados em escolas públicas no entorno do Distrito Federal. O estudo visa compreender, através do ponto de vista dos professores e alunos da educação básica, a implantação da cibercultura, educação, didática, sujeito e contemporaneidade por meio do pensamento de Sibília (2012), Santos (2011), Lévy (1999), Líbâneo (1999), dentre outros. A metodologia, de caráter qualitativo investigou duas realidades distintas nas escolas do DF que utilizam a cibercultura no contexto escolar - o projeto PROEJA-Transiarte no CEM 03 da Ceilândia e o ProUCA na EC 102 do Recanto das Emas são ações cheias de vida.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordCiberculturaen
dc.subject.keywordDidáticaen
dc.subject.keywordAprendizagemen
dc.subject.keywordMétodos de ensinoen
dc.titleA cibercultura e o uso do computador e a construção do conhecimento do alunoen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturaen
dc.date.accessioned2015-04-10T20:41:30Z-
dc.date.available2015-04-10T20:41:30Z-
dc.date.issued2015-04-10T20:41:30Z-
dc.date.submitted2014-12-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/10196-
dc.language.isoPortuguêsen
Aparece na Coleção:Pedagogia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons