Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/10196
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_LucianWagnerVarelaJunior.pdf1,33 MBAdobe PDFver/abrir
Título: A cibercultura e o uso do computador e a construção do conhecimento do aluno
Autor(es): Valera Júnior, Lucian Wagner
Orientador(es): Dantas, Otília Maria Alves da Nóbrega Alberto
Assunto: Cibercultura
Didática
Aprendizagem
Métodos de ensino
Data de apresentação: Dez-2014
Data de publicação: 10-Abr-2015
Referência: VALERA JÚNIOR, Lucian Wagner. A cibercultura e o uso do computador e a construção do conhecimento do aluno. 2014. 54 f., il. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)–Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Resumo: O presente trabalho visa discutir questões referentes a cibercultura na escola. Para desenvolver o referido estudo mergulhei nos fundamentos teóricos norteadores a respeito, principalmente da didática e cibercultura que possibilitaram maior clareza no desenvolvimento da observações de dois projetos realizados em escolas públicas no entorno do Distrito Federal. O estudo visa compreender, através do ponto de vista dos professores e alunos da educação básica, a implantação da cibercultura, educação, didática, sujeito e contemporaneidade por meio do pensamento de Sibília (2012), Santos (2011), Lévy (1999), Líbâneo (1999), dentre outros. A metodologia, de caráter qualitativo investigou duas realidades distintas nas escolas do DF que utilizam a cibercultura no contexto escolar - o projeto PROEJA-Transiarte no CEM 03 da Ceilândia e o ProUCA na EC 102 do Recanto das Emas são ações cheias de vida.
Informações adicionais: Monografia (graduação)–Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2014.
Aparece na Coleção:Pedagogia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons