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Título: Regressão logística multinível : uma aplicação de modelos lineares generalizados mistos
Autor(es): Rocha, Alex Luiz Martins Matheus da
Orientador(es): Costa, Maria Teresa Leão
Assunto: Análise de regressão
Regressão multinível (Estatística)
Regressão logística (Estatística)
Data de apresentação: 27-Nov-2014
Data de publicação: 24-Mar-2015
Referência: ROCHA, Alex Luiz Martins Matheus da. Regressão logística multinível: uma aplicação de modelos lineares generalizados mistos. 2014. 80 f., il. Monografia (Bacharelado em Estatística)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Resumo: Em muitos estudos educacionais a população de interesse tem estrutura multinível, ou hierárquica, como no caso em que o interesse do estudo é avaliar determinada varíavel resposta de alunos que estão agrupados em turmas. Para essa situação, modelos hierárquicos são os mais adequados. Modelos hierárquicos são modelos estatísticos usados para analisar dados hierárquicos, pois levam em conta as várias dependências e permitem analisar todos os níveis da hierarquia. Esse tipo de modelo é chamado de um modelo misto, pois possui tanto efeitos fixos como aleatórios. Este trabalho apresenta uma aplicação desse tipo de modelo no estudo de fatores que influenciam o rendimento dos alunos que cursam as disciplinas de serviço do departamento de Estatística da UnB, identificando os efeitos desses fatores em cada uma das disciplinas. ____________________________________________________________________________ ABSTRACT
In many educational studies the population of interest has a multilevel or hierarchical structure, such as when the interest of the study is to evaluate a certain response variable of students clustered within classes. Hierarchical models are better suited for this situation. Hierarchical Models are statistical models used to analyze hierarchical data, taking into account the many dependencies and allowing the analysis of all hierarchical levels. This type of model has both fixed and random effects, making it a particular case of a mixed model. This paper presents an application of such model to study which factors affect the performance of Statistics students at UnB, identifying their effects on different courses.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Exatas, Departamento de Estatística, 2014.
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