Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/10028
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_MarcosLimadeOliveira.pdf968,36 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Análise de dados de transplante de medula óssea : proposta do modelo de regressão Kumaraswamy-Weibull com fração de cura
Autor(es): Oliveira, Marcos Lima de
Orientador(es): Gomes, Juliana Betini Fachini
Assunto: Fração de cura
Análise de sobrevivência
Análise de regressão
Data de apresentação: 4-Dez-2014
Data de publicação: 24-Mar-2015
Referência: OLIVEIRA, Marcos Lima de. Análise de dados de transplante de medula óssea: proposta do modelo de regressão Kumaraswamy-Weibull com fração de cura. 2014. 86 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Estatística)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Resumo: Neste trabalho serão apresentados estudos sobre os modelos de regressão Weibull e Kumaraswamy Weibull usando técnicas de análise de sobrevivência. A modelagem de fração de cura foi utilizada, pois observou que nos dados utilizados, quando o tempo é muito grande há indivíduos que não são mais suscetíveis à falha. Para a estimação dos parâmetros, foi utilizado o método de máxima verossimilhança sujeito a restrição nos espaço paramétrico. Para a avaliação do modelo, foram utilizados os dados de pessoas com leucemia mieloide crônica que receberam transplante de medula óssea.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Departamento de Estatística, 2014.
Aparece na Coleção:Estatística



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons