Navegando por Assunto Professores - formação

Pular para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre as primeiras letras:  
Mostrando resultados 21 a 40 de 283 < anterior   próximo >
Data de publicaçãoData de apresentaçãoTítuloAutor(es)Orientador(es)Coorientador(es)
5-Abr-20242-Jun-2021A ciranda infantil enquanto espaço político feminino : a experiência do curso de Licenciatura em Educação do Campo, UnB PlanaltinaSouza, Eurilene Francisco deWolff, Eliete Ávila-
16-Set-20212021Colonialidade e racismo epistêmico : análise dos atuais currículos dos cursos de Licenciatura em História (UnB, USP, UFRB e UFRJ)Silva, Marcos Gabriel SouzaOliva, Anderson Ribeiro-
23-Fev-20212018A competência reflexiva na formação inicial de professores de espanholSantos, Gilha Crispim Cardoso dosRabasa Fernández, Yamilka-
28-Out-201112-Jul-2011Competências de profissionais do ensino fundamental de uma escola pública do DF : um estudo em um projeto de ciênciasSilva, Débora Freitas de Farias daBarem, Débora Dorneles-
26-Nov-20097-Jul-2009Competências fundamentais para professores de uma instituição de ensino médio do Distrito FederalRocha, Clarissa Schmidt daFaria, Maria de Fátima Bruno de-
1-Nov-2017Jun-2017Concepção de professores e a experimentação no ensino de Ciências em escolas públicas de Planaltina-DFAraújo, Camila Nóbrega deRotta, Jeane Cristina Gomes-
7-Nov-2017Jun-2017Concepção dos alunos de Ciências Naturais, sobre a utilização de revista de divulgação científicaFortuna, Raiane TavaresRotta, Jeane Cristina Gomes-
19-Jul-20162015Concepção sobre educação, ciência - tecnologia - sociedade - ambiente, educação ambiental e agroecologia dos estudantes do curso de Ciências Naturais da Universidade de Brasília, campus Planaltina, Distrito FederalSilva, Gabriela Maia daNobre Júnior, Antônio de Almeida-
18-Fev-20222021Concepções de currículo escolar na formação inicial de professores de ciências e biologiaSilva, Jayne Araújo daLiporini, Thalita Quatrocchio-
14-Mai-20137-Mar-2013Concepções de formação continuada dos professores e as implicações com a prática profissional dos professores : conversando com uma escolaLeite, Dalila CorreiaCruz, Shirleide Pereira da Silva-
18-Jan-2018-Concepções de formação do coordenador pedagógico de escolas públicas do Distrito FederalMedeiros, Blenda Rayssa BertoldoCruz, Shirleide Pereira da Silva-
26-Abr-2017Nov-2016As concepções de interdisciplinaridade dos licenciandos em Ciências Naturais : o papel da disciplina de estágio supervisionadoAraújo, Nathália Coelho JacomeSilva, Delano Moody Simões daFalcomer, Viviane Aparecida da Silva
5-Abr-2017Nov-2016Concepções dos alunos de Ciências Naturais sobre a importância da história da CiênciaSousa, Jéssica Campos deRotta, Jeane Cristina Gomes-
15-Out-202012-Dez-2019Concepções e necessidades de formação de futuros professores sobre as dificuldades de aprendizagemAtaídes, Mariana LopesBarrios González, Alia Maria-
16-Mai-20172015O conhecimento de história da língua na formação dos professores de língua portuguesaSilva, Ana Beatriz de OliveiraPires, Flávia de Oliveira Maia-
5-Jan-20122011Considerações de uma pedagoga sobre música na educação infantilOliveira, Andressa Vieira dePederiva, Patrícia Lima Martins-
4-Jul-20226-Mai-2022A constituição da identidade docente numa perspectiva ontológicaLima, Giordani Emanuele CarvalhoSilva, Kátia Augusta Curado Pinheiro Cordeiro da-
14-Jul-202113-Dez-2019A construção da identidade de professores(as) de Inglês na Residência PedagógicaSilva, Mateus CostaAndrade, Mariana Rosa Mastrella de-
25-Jul-20162015Construção de aparato experimental para demonstração do efeito fotoelétrico no ensino de ciênciasSilva, Fabiana Narciso daMaroja, Armando de Mendonça-
30-Mai-201219-Dez-2011A construção de saberes de uma professora de teatroVieira, Tainá PalitotDella Giustina, Fabiana Marroni-