Mostrando resultados 14 a 33 de 66
< anterior
próximo >
Data de publicação | Data de apresentação | Título | Autor(es) | Orientador(es) | Coorientador(es) |
5-Jan-2017 | 2015 | A contribuição da literatura infantil para crianças com necessidades educativas especiais | Vieira, Emili Silva | Brandão, Lucia de Carvalho | - |
16-Abr-2019 | 4-Dez-2018 | A contribuição das histórias em quadrinhos na aprendizagem : a percepção do bibliotecário escolar | Carvalho, Maria Carolina Texeira de | Gasque, Kelley Cristine Gonçalves Dias | - |
8-Dez-2017 | 2017 | Contribuição do professor para o despertar do interesse pela leitura | Sousa, Tátylla Michelle Alves de | Souza, Maria Emília Gonzaga de | - |
5-Nov-2019 | Mar-2019 | Crianças com deficiência na literatura infantil : problematização das representações nos livros infantis | Francisco, Amanda Lopes | Rodrigues, Fátima Lucília Vidal | - |
29-Nov-2010 | 2009 | Desenvolvimento do gosto pela leitura na primeira infância : projetos escolares | Vargas, Roberta Dannemann | Mueller, Suzana Pinheiro Machado | - |
19-Abr-2016 | 2015 | Diretório de livros infantis para uso em educação alimentar e nutricional | Sena, Teresa Dias Nunes de | Recine, Elisabetta Gioconda Iole Giovanna | - |
23-Abr-2013 | 15-Out-2012 | A educação infantil e a literatura : caminhos possíveis de um fazer pedagógico | Godoy, Rayane Silva | Rodrigues, Maria Alexandra Militão | - |
6-Abr-2016 | 2015 | Educação infantil e contação de histórias : a visão e o papel dos professores nesse contexto | Souza, Maria José Ribeiro de | Schneider, Magalis Bésser Dorneles | - |
17-Ago-2021 | 2020 | Era uma vez a fantasia : o papel da literatura infantil na construção do imaginário e na formação da criança | Reis, Giovanna Manfredo Profeta dos | Ribeiro, Lúcia Helena Marques | - |
12-Jul-2013 | 2013 | Estimulando a leitura no primeiro ano do ensino fundamental por meio do letramento | Xavier, Flávia Freitas | Freitas, Vera Lucas de | - |
15-Out-2020 | 11-Dez-2019 | Estratégias de compreensão leitora : a formação do leitor competente através da leitura de “Roverandom” | Queiroz, Alessandra Graça de | Dias, Paula Maria Cobucci Ribeiro | - |
12-Jun-2018 | 2016 | Estratégias didáticas e pedagógicas para a formação de leitores no ensino fundamental | Araújo, Márcia Geordânia Alves | Mendes, Solange Alves de Oliveira | - |
17-Set-2013 | 17-Jul-2013 | Estudo de caso : desenvolvimento da compreensão leitora de aluna com altas habilidades a partir do uso de álbuns ilustrados | Pacios, Isabel Mader Coutinho | Silva, Daniele Nunes Henrique | - |
12-Jul-2021 | 2019 | A formação de leitores na educação básica : o Brasil forma leitores críticos ou receptores passivos de conteúdo? | Moura, Sara Vitória Faustino | Pilati, Eloisa Nascimento Silva | - |
10-Nov-2021 | 2021 | A formação do aluno leitor nos anos iniciais do ensino fundamental : o papel exercido pela ludicidade | Santos, Vania Larissa de Sousa | Mendes, Solange Alves de Oliveira | - |
24-Abr-2013 | 4-Jun-2012 | Imaginação e narrativa na infância no contexto das práticas de leitura na escola | Dantas, Priscila Sousa Martins | Freire, Sandra Ferraz de Castillo Dourado | - |
24-Out-2009 | 2008 | A importância da biblioteca e da biblioterapia na formação dos internos do Orfanato Lar Rita de Cássia | Ferreira, Neilia Barros; Guedes, Mariana Giubertti | Borges, Maria Alice Guimarães | - |
7-Abr-2014 | 26-Jul-2013 | A importância da biblioterapia com crianças internadas em hospitais | Noronha, Loiana Simões | Baptista, Sofia Galvão | - |
17-Out-2018 | 26-Abr-2017 | A importância da contação de história como um fator de mediação de leitura para as crianças na Biblioteca Pública Infantil 104/304 sul : um estudo de caso | Vieira, Josina da Silva | Gasque, Kelley Cristine Gonçalves Dias | - |
29-Mar-2016 | 14-Dez-2015 | A importância da leitura nos primeiros anos do ensino fundamental em uma escola pública de Goiás (GO) | Silva, Marli Alves da | Queiroz, Norma Lucia Neris de | - |